Nossas Produções
Clique no título ou na imagem para ter acesso ao material.
Educação Física Temas Emergentes para Mundos (Im)possíveis
Este livro é o resultado do curso de extensão "Educação Física: Temas Emergentes para Mundos (Im)possíveis", realizado em 2020 durante o período remoto emergencial. Foi escrito pelos professores e alunos que participaram do evento e aborda os dilemas ético-políticos que permeiam a Educação Física escolar, principalmente a partir dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19.
Os desafios enfrentados por professores(as) de Educação Física se intensificaram no contexto da pandemia da Covid-19. Com o agravamento da pandemia, as tecnologias e a utilização de materiais didáticos digitais ganharam notoriedade na área. Com isso, entendemos que a produção de materiais didáticos, por parte de professores(as) em seus contextos escolares e em seus ambientes de formação inicial e continuada, sobrevirá como uma possibilidade de qualificação dos processos de ensino e aprendizagem da escola. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência de produção de materiais didáticos digitais na Educação Física escolar no âmbito de um grupo de estudos e pesquisas com professores(as) e estudantes de Educação Física. Participaram desse projeto dois docentes e quatro bolsistas do curso de Educação Física em uma instituição do Sul de Minas Gerais. Entendemos que este trabalho pode colaborar nos movimentos de aproximação da Educação Física escolar com os processos de produção de materiais didáticos digitais e na corresponsabilização dos(as) professores(as) com as transformações dos processos comunicativos e dos regimes de interações com estes recursos educacionais digitais, bem como os desafios abertos em complexidade no período pandêmico.
Materiais Didáticos Digitais🔗
A Revista Digital afirma nossa intenção de manter a conexão com os / as participantes do curso, sendo composta por registros imagéticos, recortes de partes importantes e frases de nossas origens / as. A iniciativa visa proporcionar a difusão de conceitos básicos, relatos e experiências pedagógicas que podem ser obtidas como material didático. Num ano em que desafios e dificuldades se ampliaram com o recrudescimento da pandemia, essa Revista Digital visa contribuir para um trabalho docente que expressar a esperança de dias melhores, com mais vacinas, políticas públicas de formação continuada e um país em que a ciência não seja vítima de cortes de recursos e negacionismo.
Comentários
Postar um comentário